2016/09/22

UMi Plus aposta na câmara com modo manual e focagem PDAF


A câmara é um dos elementos mais decisivos no momento de escolher um novo smartphones, e a UMi faz grande aposta nisso para para o seu novo UMi Plus, tanto na escolha do sensor de imagem como na app da câmara.


Todos sabemos o quanto é importante que as fotos que se tiram estejam perfeitamente focadas - não há nada mais irritante do que querer captar um momento único, só para descobrir que a foto ficou desfocada. Nos últimos anos temos visto smartphones que têm adoptado sistemas de focagem com sensor laser e outras tecnologias, mas no UMi Plus a solução escolhida foi recorrer a um sensor de 13MP da Samsung (S5K3L8) que, entre os seus atributos, conta com o sistema PDAF (Phase Detection Auto Focus).


O PDAF tem um desempenho superior na detecção do ponto de focagem ideal face aos sistemas tradicionais, e tem também a vantagem de o conseguir fazer mesmo em situações de baixa luminosidade.

Mas, o hardware é apenas metade da equação e não se pode ignorar a parte do software. Por isso a app da câmara do UMi Plus, para além do habitual modo automático em que basta tocar no botão para captar uma foto sem pensar no assunto (e neste modelo temos também o botão de atalho lateral adicional que pode saltar directamente para a câmara - ou para outra app à nossa escolha) conta também com um modo manual que deixa os utilizadores terem total controlo sobre o sensor, tanto a nível de exposição, como de balanço de cores, focagem e tudo o mais.


O UMi Plus está em pré-venda por $179.99 - e a marca vai já avançando que em breve poderá chegar uma versão "Extreme", com um Helio P20, 6GB de RAM e Android 7.0 (sem esquecer que também prometeu a actualização para o Android 7.0 para o Super, Max e Plus este Natal).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)