2016/10/24

Huawei Mate 9 terá zoom óptico de 4x e versão com ecrã curvo


É sabido o quanto a Huawei tem apostado nos seus smartphones, e com o novo Mate 9 vai trazer-nos um conjunto de muitas coisas boas... e outra que não irá atrair ninguém: o preço.

Segundo os últimos rumores, o Huawei Mate 9, que deverá ser apresentado oficialmente já na próxima semana, e para além de todo o hardware de topo, CPU Kirin 960, 4GB de RAM, versões de 64GB a 256GB, a principal novidade será a continuação da utilização de um sistema de câmaras duplas na traseira, mas que supostamente permitirão fazer um zoom óptico de 4x - o que superaria o zoom óptico de 2x do iPhone Plus (mas... nem só de zoom vive uma câmara).

Só que o Mate 9 terá também direito a uma versão mais "luxuosa", o Mate 9 Pro, que terá ecrã de 5.9" (2560x1440) curvo ao estilo do S7 Edge, 6GB de RAM (ou até mesmo 8GB). Uma aposta que chega num momento crítico e que poderá tirar partido da recolha e cancelamento do Galaxy Note 7 da Samsung, mas que também irá por à prova a capacidade do mercado aceitar preços cada vez mais elevados... Pois fala-se que este Mate 9 Pro terá um preço que rondará os $1300, valor substancialmente superior a toda a concorrência (S7 Edge, Pixel XL, e até mesmo o iPhone 7 Plus.)

Vai ser interessante ver a reacção do mercado a um smartphone esta gama de preço, que por cá poderia traduzir-se em algo como 1500 euros... Mas ficaremos a conhecer as intenções da Huawei já na próxima semana, quando revelar tudo o que há para conhecer sobre o Mate 9 e Mate 9 Pro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)