2016/10/31

SSD de 2.5" com 13TB da Fixstars

Se imaginavam que ter um SSD com 1TB ou 2TB já seria um luxo, que tal vos parece a possibilidade de terem 13TB num SSD de 2.5"?

A Fixstars é uma empresa que tem estado na liderança da criação de SSDs de alta-capacidade (o ano passado falamos do seu SSD de 6TB) mas agora essa capacidade atinge níveis verdadeiramente impressionantes: um SSD de 13TB. E isto num formato de 2.5", o que significa que, quem não tiver problemas de orçamento e apenas procurar a maior capacidade, com alto-desempenho, no menor volume possível, terá aqui uma solução excelente.

As velocidades anunciadas para este SSD (também disponível com apenas 10TB) são de 580/520MBps em leitura/escrita, com a particularidade do sistema estar concebido para manter este nível de prestações mesmo sob utilização intensa e prolongada, o que o torna adequado para utilizações na área da edição de vídeo, lidar com bases de dados de grandes dimensões, etc.

Só um último pormenor, para além do preço - que estará naquele nível de que é melhor nem perguntar - é de que este SSD de 13TB, assim como o de 10TB são discos de 2.5" com 15mm de altura, pelo que não pensem em colocá-los no vosso ultrabook. No entanto, os discos de 3TB e 6TB têm apenas 9.5mm de espessura, o que já permite a sua instalação em portáteis.

1 comentário: