2016/11/21

Apple troca baterias nos iPhone 6S


Não estão a explodir como aconteceu no caso dos Galaxy Note 7, mas afinal parece que nem a Apple está imune a problemas com baterias nalguns iPhones 6S, sendo que os modelos afectados podem desligar-se a qualquer momento e sem justificação aparente.

A Apple está a proceder a um programa de substituição gratuita de baterias em iPhones 6S fabricados entre Setembro e Outubro de 2015, e a recomendar que quem tenha um iPhone fabricado neste período contacte um ponto de assistência oficial para verificar se é afectado por este problema.

Tal como já tem feito noutras ocasiões, o cliente será reembolsado no caso de já ter pago para substituir a bateria - embora, como no nosso país os produtos têm dois anos de garantia, não me parece que alguém se tenha aventurado nessa operação num iPhone com pouco mais de um ano de idade.

Ainda recentemente a Apple lançou também um programa de reparações para os iPhone 6 Plus com problemas no touchscreen; e já no passado assistimos a coisas idênticas: por exemplo, um problema no botão de power nos iPhone 5 fez com que recebesse um iPhone 5 completamente novo ao final de um ano (o mesmo que agora acontecerá a quem tiver um iPhone 6S com este problema nas baterias.) Até acaba por ser um bom negócio... :)

... Excepto quando este problema de ficar sem bateria acontece num drone, em que o caso fica bem mais complicado (embora também possa valer uma GoPro gratuita).


Actualização (06/12): parece que o problema das baterias dos iPhones se está a alastrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)