2016/11/29

Nubia prepara smartphone deslizante sem margens?


A Xiaomi deu um passo em frente nos smartphones "sem margens" com o Mi Mix, e a Nubia parece querer dar o passo seguinte com mais um smartphone que não só recorre a um ecrã que ocupa praticamente toda a parte frontal... como também recupera o formato deslizante que tão popular foi noutros tempos.

Em vez de colocar a câmara frontal na parte inferior do smartphone, onde ainda existe uma margem, como a Xiaomi fez no Mi Mix, este Nubia recorre a uma secção deslizante que faz levantar uma secção onde temos a câmara frontal, flash, e também a coluna para o som (assim dispensando a solução high-tech de projecção de som do Mi Mix).


Modelos deslizantes (e dobráveis) eram bastante populares nos tempos em que as pessoas ainda se orgulhavam de ter os telemóveis mais compactos, e os fabricantes se debatiam por nos fazer os telemóveis mais pequenos do mercado. Nesta fase, até parecerá um pouco estranho ver um smartphone voltar a ter partes móveis... mas, quem sabe se não será esta uma solução que se possa vir a tornar novamente popular?

Por agora temos que aguardar para ver se este Nubia se concretiza, e em caso afirmativo, se o modelo final é realmente tão impressionante quanto estas imagens fazem parecer. Mas de uma forma ou de outra, parece que 2017 será o ano em que os ecrãs sem margens se arriscam a dominar o mercado dos smartphones mais desejados - na progressão lógica dos ecrãs "edge" que o fizeram apenas para as margens laterais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)