2016/12/28

Apple dominou as compras de Natal

A Apple pode ser frequentemente criticada por praticar preços elevados, mas na altura de comprar as prendas parece que a maioria das pessoas continua a optar pelos seus produtos.

Segundo estatísticas da Flurry Mobile, os iPhones venderam mais do dobro do segundo fabricante melhor sucedido, a Samsung, obtendo 44% das activações face aos 21% obtidos pela Samsung.


O terceiro classificado é a Huawei, com apenas 3%, seguindos-e a LG, Amazon, Oppo, Xiaomi e Motorola, todas com uns reduzidos 2% de activações.


Não menos interessante é olhar para o formato dos dispositivos móveis, e comprovar que o sector dos tablets tem andado "fraquinho" face à euforia de outros anos; e que também se comprova a preferência do mercado pelos phablets, tendo passado de uns reduzidos 4% de quota de mercado nas compras de Natal há três anos, para 37%. E isto a um ritmo bastante acelerado que ameaça superar até as vendas de smartphones de tamanho médios.

... Pela minha parte, continuo a estar divido entre smartphones grandes e pequenos. Espero bem que, se surgirem os tão aguardados smartphones com ecrãs sem margens, isso signifique que poderemos ter verdadeiros "phablets" em área de ecrã em dimensões tradicionalmente associadas aos smartphones de tamanho médio - e assim ficaria o problema resolvido.

3 comentários:

  1. Sony e HTC já são cartas fora do baralho....e a LG está-lhes a seguir os passos, devido a um sem número de decisões erradas que têm tido com os seus dispositivos.

    ResponderEliminar
  2. Isto é só para os EUA, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...se bem que no resto do mundo deve ser muito parecido

      Eliminar