2016/12/28

Das Keyboard lança o teclado 5Q com ligação à cloud


Depois de ter angariado mais de meio milhão de dólares no Kickstarter, o teclado Das Keyboard 5Q prepara-se para ficar disponível para todos já no próximo mês.

Se a ideia de ter um teclado com ligação à cloud pode, à primeira vista, ser um pouco problemático em termos de privacidade e segurança dos dados; resta o consolo disto estar a ser feito por uma das mais reputadas empresas de teclados de qualidade.

O Das Keyboard 5Q poderia passar por apenas mais um teclado com teclas iluminadas RGB, mas aquilo que o diferencia é o facto dessas cores e efeitos poderem variar com base em informação disponível na cloud ou no próprio computador. Por exemplo, podemos ter uma tecla que muda de cor consoante o estado do tempo, ou a percentagem de carga do CPU; ou ainda uma tecla que passe a vermelho quando recebemos um email urgente.

A integração com o IFTTT apenas garante que as suas capacidades são virtualmente ilimitadas, mas em vez dos $139 que custaria caso tivessem investido nele no Kickstarter, agora será necessário pagar $229. (Fica a ideia de alguém criar um serviço idêntico que adicione estas funcionalidades a qualquer teclado RGB programável genérico... que provavelmente seria ainda melhor ideia.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)