2016/12/14

Apple suspende watchOS 3.1.1 após relatos de estar a encravar alguns Apple Watch


Se têm um Apple Watch será melhor resistirem à tentação de fazerem a actualização para o watchOS 3.1.1 pois há vários casos de Apple Watches que ficaram brickados com este update.

A Apple tem por hábito disponibilizar as suas actualizações de forma global e imediata para todos os utilizadores (ao contrário do processo faseado que a Google utiliza para as apps e Android), mas embora isso permita poupar os utilizadores à frustração da espera, sujeita-os também a frustrações acrescidas quando um incidente como este acontece.

Alguns utilizadores com o Apple Watch Series 2 estão a relatar que o seu Apple Watch se limita a apresentar uma mensagem de erro após a actualização, que os direcciona para uma página de ajuda que recomenda reiniciar o Apple Watch (pressionando o botão lateral e rotativo simultaneamente durante cerca de 10 segundos). O problema é que este reiniciar não está a resolver o problema, e parece que a única forma de corrigir o problema será substituir os Apple Watch.

Mesmo com a Apple a já ter suspendido a actualização, falta descobrir qual será a extensão do problema e quantos utilizadores estarão neste momento a desejar que a Apple também fizesse o lançamento das actualizações de forma faseada (não que isso evitasse que houvesse sempre alguns utilizadores a servirem de cobaia... mas sempre seriam menos utilizadores afectados em casos de bugs complicados como este.)

Dita o bom senso que nunca se deve ter pressa para fazer uma actualização quando o aparelho está a funcionar bem; e este caso serve apenas para revalidar essa táctica; por muito difícil que seja resistir à tentação de ver as novidades que foram lançadas.

6 comentários:

  1. O kinkas ainda não veio publicar um link?
    O Rui ainda não veio dizer que a Google e a Microsoft não valem nada?
    O Gaius Baltar ainda não dizer que o sistema de actualizações da Apple é perfeito?
    O CoimbraSpecialOne ainda não veio acusar o Sr Carlos Martins de ser fã do Android e passar a vida a escrever mal da Apple?
    O Dos Passos continua morto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabadinho de sair

      http://news.softpedia.com/news/windows-10-cumulative-update-kb3206632-obviously-hit-by-installation-issues-510966.shtml

      Mas disso vocês não falam...

      Claro que não há problemas destes na Google, porque não há updates no Android, e quando há, e já problemas, quase nenhum site generalista os reporta, porque não é Apple.

      E o Android Wear 2.0 que devices com 1 já não receberam?

      Eliminar
    2. acabei de baixar esse update no windows 10 e 0 problemas. pode uns terem problemas e outros não

      Eliminar
  2. Rui diga-me uma coisa, fanático como você é, como é que consegue visitar regularmente um website como o Aberto até de madrugada que é um blogue alojado no Blogspot da Google?
    Não é um sacrilégio para si?

    ResponderEliminar
  3. https://uploads.disquscdn.com/images/1b0669b91f3a271d0b0bb6337bb1610782a57620be9c0800182b4af3676fa382.png

    https://blogdoiphone.com/2016/12/apple-tira-do-ar-atualizacao-do-watchos-que-trava-alguns-relogios/

    ResponderEliminar