2016/12/16

Como voltar a ter indicador da autonomia num MacBook Pro


A Apple removeu o indicador da estimativa do tempo restante de autonomia dos MacBook Pro, deixando apenas a percentagem de carga da mesma, mas não é muito complicado voltar a ter essa informação recorrendo a um utilitário gratuito.

Utilizando-se um programa como o Coconut Battery (gratuito), os utilizadores de MacBooks Pro que sentirem a falta da apresentação da autonomia em tempo restante - em vez da simples percentagem - podem voltar a ter essa informação e muito mais. Para além do tempo este programa exibe os ciclos de carga que a bateria já teve, temperatura, e também o seu nível de saúde e se está em boas condições.

Mas se tudo o que desejam é ver o tempo que resta de forma ocasional e sem instalar nenhum programa adicional, também é possível. Para isso terão que dar um salto até ao "Activity Monitor", seleccionar a tab "Energy" e no fundo da página poderão encontrar o desejado "Estimated Time Remaining" que a Apple removeu do local de mais fácil acesso onde se encontrava.


Felizmente, com a actualização 10.12.2 há muitos utilizadores que dizem que a autonomia do seu MacBook Pro aumentou substancialmente, pelo que, se calhar, não terão assim tanta necessidade de estar continuamente a espreitar quanto tempo resta de utilização. (De qualquer forma, continuo a dizer que a Apple deveria os utilizadores terem acesso a esta informação de forma imediata, como acontecia até agora... Se dantes nunca foi problema a variabilidade das estimativas em função do tipo de uso, agora também não deveria ser.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)