2016/12/09

Galaxy S8 vai ter "ecrã total"?


Depois dos rumores que indicam que o Galaxy S8 vai abandonar a ficha dos headphones, voltam a intensificar-se os que dizem que este modelo será o primeiro com um ecrã a ocupar 100% da área frontal.

Há anos que se vai falando da possibilidade de se ter um smartphone com ecrã total na frente, e recentemente o tema voltou ao topo da actualidade com o lançamento surpresa do Xiaomi Mi Mix, que até ao momento é o que mais se aproxima desse conceito.

Os últimos rumores apontam para que a Samsung faça isso no Galaxy S8 e também se despeça do home button físico, trocando-o por um virtual que será exibido no ecrã. Falta saber que soluções terá para a questão do sensor de impressões digitais, que poderá passar para a tampa de trás, ou eventualmente ficar atrás do ecrã mas reconhecer os dedos pousados sobre ele; e da câmara frontal, havendo várias possibilidades, desde ficar num pequeno "furo" no ecrã, ou ficar numa secção deslizável - embora mecanicamente isso complicasse o desejo de manter o smartphone o mais fino possível.

Seja como for, o mais crítico para este Galaxy S8, para além da necessidade de impressionar e cativar clientes - é a de conseguir demonstrar que a Samsung sabe fazer equipamentos seguros após o desaire do Galaxy Note 7. Por isso, o S8 vai ter atenção redobrada sobre toda e qualquer potencial falha, e mesmo incidentes únicos se arriscam a causar grande alarido e gerar pânico entre os clientes. Definitivamente, a Samsung não tem qualquer margem de erro para falhas no Galaxy S8... e não será fácil conjugar isso com a necessidade de apostar em tecnologias "radicais".

Por algum motivo já se vai falando que o lançamento em Março poderá ser adiado para Abril para dar mais tempo para os testes de controlo de qualidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)