2017/02/13

Sony volta a apostar em smartphone com ecrã 4K?


A Sony foi o primeiro fabricante a trazer para o mercado um smartphone com ecrã 4K, e agora prepara-se para repetir essa opção com o próximo topo de gama: o Xperia XZ2.


A aposta nos ecrãs 4K para um smartphone pode ser de louvar em termos técnicos, mas revelou-se também prematura. O smartphone continua a funcionar em modo Full HD durante a maior parte do tempo, activando a resolução total apenas quando se vêem fotos ou vídeos. Foi um desapontamento para os que esperavam ler as páginas web com uma definição superior a tudo o que já tivessem visto... quase tão grande quanto o desapontamento do seu preço bastante elevado.

Mas a Sony acha que um ano de evolução faz toda a diferenças, e voltará a disponibilizar um Xperia XZ2 com ecrã 4K.

Espera-se que desta vez o preço possa ser mais competitivo, e que o smartphone já tenha hardware que lhe permita dar uso à resolução Ultra HD 4K em mais situações - sendo que uma das aplicações que muito beneficiaria com isso seria a realidade virtual, com este smartphone a superar a resolução dos sistemas mais populares nos PCs, como o HTC Vice e Oculus Rift.

... Claro que fica a pergunta se os chips mobile já estarão aptos a lidar com imagens 3D em resoluções 4K... mas isso descobriremos em breve, o evento de apresentação da Sony está agendado para 28 de Fevereiro no MWC em Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)