2017/03/15

Snapchat ganha widgets Bitmoji para falar com os amigos


O Snapchat tem visto os seus concorrentes roubarem todo o tipo de funcionalidades que vai desenvolvendo, e agora avança com uma que pretende facilitar ainda mais a vida aos seus utilizadores, com widgets de acesso imediato aos seus amigos.

Em vez de terem que abrir o Snapchat para de seguida procurarem a conversação pretendida, passa a ser possível seleccionar as pessoas com quem mais falamos e adicioná-los ao home screen com um widget com a representação "Bitmoji" do amigo respectivo (a Snap comprou a Bitmoji o ano passado).

Mais curiosamente, esta funcionalidade está disponível tanto para Android como para iOS, sendo a diferença que no Android é possível posicionar os widgets onde quer que se deseje no home screen, e no iOS isso fica limitada à secção dos widgets no painel ao lado da secção das notificações. Seja como for, é sempre positivo ver uma app dar bom uso aos widgets, que tantas vezes ficam esquecidos ou passam despercebidos.

É uma funcionalidade interessante para promover a utilização do Snapchat enquanto serviço de mensagens (que desaparecem), mas conhecendo-se o Facebook, não me custa imaginar que daqui por algumas semanas também o FB Messenger ou o WhatsApp avancem com uma funcionalidade idêntica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)