2017/03/20
Windows 10 Creators Update pode fazer actualizações mesmo com ligações a pagar
A próxima grande actualização do Windows 10 vai trazer muitas melhoras, mas há alguns detalhes que poderão revelar-se verdadeiras surpresas desagradáveis: como o facto do Windows 10 poder optar por fazer o download de actualizações até quando se está a usar uma ligação limitada e paga à internet.
Com o Windows 10 (Home) a Microsoft decidiu que os utilizadores deixariam de ter voto na matéria e que o sistema se manteria actualizado de forma automática, o que fez com que muitos deles optassem por uma forma alternativa de terem algum controlo sobre isso. Quando se está a usar uma ligação limitada - por exemplo, usando o smartphone como modem ou ponto de acesso - podemos defini-la como "metered" para informar o Windows de que deverá ter isso em consideração, para não gastar dados de forma supérflua, e assim evitar uma conta absurda no final do mês.
No Windows 10, isso significava que as actualizações ficavam suspensas até se voltar a ter acesso à internet "ilimitado"; mas com o Creators Update há uma ligeira alteração. Com este novo Windows há actualizações que poderão ser feitas até quando se está a utilizar uma ligação limitada.
A Microsoft diz que isto será feito apenas para actualizações críticas que tenham impacto no funcionamento do sistema, e promete que nunca serão actualizações "grandes"; mas no entanto não dá qualquer indicação quanto ao potencial tamanho das mesmas, nem se haverá algum limite máximo para dar algum descanso aos utilizadores.
Portanto, se estiverem a usar o Windows 10 com ligação de dados a pagar pela quantidade de dados... ter atenção quanto a mais um potencial pormenor que poderá dar origem a contas acrescidas inesperadas no final do mês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Foi por isso que mudei para Linux....
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=xu_F3wDqGFM