2017/03/20

App Bombeiros.pt quer assistir os bombeiros portugueses


Dizer-se que há uma app para tudo já se tornou num lugar comum, mas agora também os bombeiros nacionais podem contar com o auxílio de uma app concebida especificamente para lhes facilitar a vida.

Esta app bombeiros.pt, por agora disponível apenas para Android, foi criada por Nuno Santos (que também é um dos nossos leitores regulares) e tem como missão apoiar o trabalho dos bombeiros em diferentes tipos de missões.

Por exemplo, no caso de incêndios, a app disponibiliza a pesquisa de pontos de água próximos, para além de uma Calculadora do Risco de Incêndio Florestal; e temos ainda uma Calculadora Escala de Coma Glasgow para emergência pré-hospitalares; Calculadora Autonomia ARICA para incêndios urbanos; um glossário; informação sobre matérias perigosas; etc.

Outra função com interesse generalista é a existência de um botão de PANIC, que permite com um só toque enviar uma mensagem de texto para um contacto pré-definido contendo a sua localização actual. Esta função, por si só, faz com que a app possa ser de interesse para todas as pessoas, podendo ser utilizada em todo o tipo de situações de emergência.

A app é gratuita e está disponível para dispositivos Android com versão 4.1 ou superior.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)