2017/03/20

Notícias do dia

A Comissão Europeia exige que Facebook, Twitter e Google+ tenham mais respeito pelos Europeus; a Google reduziu 35% ao tamanho dos JPEGs; central de energia solar vai gerar electricidade 24h por dia; aeroportos do futuro poderão ter pistas circulares; saltamos até aos mais inacessíveis locais na Terra; passamos por uma "armadilha" para automóveis autónomos; e ainda vimos hackers apoderam-se de PC a partir de um browser dentro do VMware Workstation.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o Apps do Android está a celebrar o seu aniversário e está a dar smartphones e outros gadgets; e que esta semana também temos novo gadget para oferecer: um air mouse com teclado. E como bónus... temos uma prenda especial no final das notícias. :)

Apple está a apostar em força na Realidade Aumentada




A Apple está consciente que as revoluções podem acontecer a qualquer momento, e não tem estado parada. Segundo a Bloomberg, a Apple tem investido imenso em tecnologias de realidade aumentada, para nos trazer aquilo que alguns já tentaram trazer para o mercado... mas sem sucesso (como os Google Glass).

Sem dúvida que a Apple é uma daquelas empresas que tem a capacidade para fazer "o que quiser", incluindo os recursos para facilmente e rapidamente absorver o que de melhor existe no sector respectivo. Para além do mais, a sua experiência na criação do hardware à medida e do software perfeitamente afinado para ele dão-lhe uma vantagem que seria diferenciadora face à concorrência.

Não é provável que se vá ter uns óculos Apple este ano... mas por outro lado... já era tempo do "one more thing"... :)



HTC lança edição limitada do HTC U Ultra com vidro safira



A HTC tem tido dificuldade em encontrar o rumo, e o seu mais recente U Ultra não me parece que vá ser o modelo que vá fazer a diferença (ainda por cima apostando no mesmo conceito de mini ecrã secundário no topo do ecrã principal, que a LG já tentou).

Ainda assim, a marca acha que se justifica criar uma variante mais exclusiva, que conta com vidro safira no ecrã para garantir que nunca ficará riscado, e 128GB de capacidade. O preço será de cerca de $945, mais $150 que o preço já elevado dos modelos normais.


Jeff Bezos esteve aos comandos de um robot gigante... e gostou




Enquanto a maioria das pessoas se tem que contentar em ver robots gigantes nos filmes de ficção, alguns bilionárias podem divertir-se de forma bastante mais realista. No caso de Jeff Bezos, aproveitou para dar um espectáculo com um dos robots da Hankook Mirae Technology durante a MARS - evento anual da Amazon dedicado a "Machine Learning, Home Automation, Robotics e Space Exploration".

... Só falta esclarecer se ele estaria a imaginar usar este robot para arrumar caixas nos armazéns da Amazon... ou usá-lo para derrubar foguetes da Space X ao aterrarem. :)


Passatempo Ghost in the Shell - IMAX 3D - Porto e Lisboa



E por último, para alegrar esta segunda-feira, que tal a possibilidade de irem ver um dos filmes mais aguardados dos últimos anos? Temos convites duplos para oferecer para uma sessão super-especial do Ghost in the Shell em IMAX 3D, nos cinemas NOS do Colombo e Mar Shopping (e no processo, ficam a conhecer o nosso blog dedicado ao cinema e TV, caso ainda não o conhecessem: o "Um Dia Fui ao Cinema"! :)

Ter em conta que este nosso passatempo é para a sessão especial de ante-estreia, que será às 19h do dia 29. Quando o resto do pessoal estiver a entrar para a ante-estreia normal já vocês viram o filme.

Como imagino que seja do interesse de muitos... aqui fica a proposta. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. A reter a diferença entre a "realidade aumentada" (por exemplo, uns óculos que nos dizem tudo sobre a pessoa para que estamos a olhar) sem interromper a nossa actividade normal e "realidade virtual" (por exemplo, uns óculos capacete para ver um filme) e que cortam a atividade normal. A Apple estará interessada na primeira, mas não na segunda.

    ResponderEliminar