2017/04/07

Android Wear 2.0 já chegou ao LG Watch R - Huawei Watch em breve


A saga do processo de actualização para o Android Wear 2.0 tem sido uma verdadeira telenovela, mas finalmente a Google parece ter descoberto o problema na origem do adiamento, e agora as coisas deverão progredir muito mais rapidamente.

Um bug descoberto à última hora levou a que a Google suspendesse a actualização do Android Wear 2.0 para grande parte dos smartwatches que o deveriam receber, mas finalmente tudo parece ter regressado à normalidade. Temos leitores com o LG Watch R que já receberam a actualização, e também já há confirmação de que a mesma irá ser lançada para o Huawei Watch muito em breve.

Esperemos que este seja o derradeiro ponto final nesta questão do muito demorado processo de actualização para a nova versão do Android Wear, que inicialmente estava previsto para o ano passado, mas depois foi sofrendo adiamentos continuados, que o arrastaram quase para altura do novo Google I/O e de um potencial anúncio do Android Wear 3.0 (o que seria caricato).

Para quem tem um smartwatch suportado, é só esperar que a actualização chegue ao seu pulso, e depois preparar-se para se adaptar às novidades do Android Wear 2.0 (e mentalizarem-se desde já para perderem alguns dias nesse processo de habituação, pois nem todas as mudanças poderão ser bem recebidas desde logo.)

4 comentários:

  1. O LG urbane já recebeu a atualização também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O meu LG Urbane 1 geração, está a funcionar bem com o Android Wear 2.0 e com o sistema operacional Nougat 7.1.1

      Eliminar
  2. LG Urbane 2 com Android Wear 2.0 a rolar perfeitamente desde sábado de manhã.

    ResponderEliminar