2017/04/01

Elon Musk escolhe Portugal para instalar a Gigafactory Europeia


Elon Musk parece estar a ficar contagiado pelo espírito português, e depois de recentemente ter trazido a Tesla oficialmente para o nosso país em resposta a um apelo feito pelos fãs, eis que agora volta a repetir o feito escolhendo Portugal como local de instalação da Gigafactory Europeia.

A decisão agradará a todos os portugueses mas não terá sido feita por acaso. Eram muitos os factores que Portugal tinha a seu favor, como indicados por vários estudos realizados pelo movimento de fãs que se juntou em torno deste objectivo. E fica desde logo garantido que o negócio mutuamente benéfico, tanto para Portugal como para a Tesla - que desde logo garante uma das melhores exposições solares na Europa (pode ser que também ajude a acelerar o processo de cá fazer chegar as suas telhas solares.)

O interesse de Elon Musk por Portugal também não se resumirá apenas à instalação da GigaFactory, pois há também conversações de como se poderia dar uso a um sistema de Hyperloop para ligar Portugal ao centro da Europa numa via de alta-velocidade que seria mais eficiente que a dos TGVs; e também há quem já vá adiantando a possibilidade de Portugal se tornar num potencial ponto preferencial para a criação de um astroporto para o lançamento de foguetes não só para satélites, como também para efeitos de turismo espacial.

Mas não adiantará de muito estar já a imaginar tudo o que poderá advir desta primeira decisão, e por isso por agora temos que nos congratular com o simples facto de em breve termos uma Gigafactory em Portugal, estando a data de início da sua construção agendada já para o próximo ano, neste mesmo dia 1 de Abril.

18 comentários:

  1. Dia das mentiras... antes não fosse!

    ResponderEliminar
  2. enganaste me por milissegundos
    odeio 1 de abril

    ResponderEliminar
  3. Até ao último parágrafo quase me enganavas :)

    ResponderEliminar
  4. A única peta que fez sentido hoje.

    ResponderEliminar
  5. Porra deixei-me levar por 2 segundos...e depois : (

    ResponderEliminar
  6. Porra, apetece-me chamar-te cabr**zinho. :D

    Eu todo contente e feliz e depois... tip: não brinques com coisas relacionadas com o Elon Musk :)

    Grande abraço, e parabéns pela tua visão de futuro e criatividade!

    ResponderEliminar
  7. ò meus amigos, eu não percebo este fascínio todo com este tipo, o elon :) não percebem que já existe tecnologia suficiente no planeta para toda a gente ter energia de graça, já desde 1927, este tipo é uma tanga, faz parte da mafia, como é que um gajo destes é levado ao colo assim? Não acham estranho? Pensem... aparece do nada... quando existe vários inventores desde sempre com tecnologia que ultrapassa esta tanga do elon, acordem aigos, basta ver que até miúdos de 10 anos tem ideias mais interessantes que este tipo e seus amigos - https://www.youtube.com/watch?v=G4wLmNw8pTc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fascínio pelo Elon Musk, só é compreensível em:
      Tesla
      Tesla Supercharger tech
      SpaceX
      HyperLoop
      SolarCity
      Gigafactory
      E as centenas de inovações associadas... Nada de especial portanto.

      Eliminar
  8. Perfeito.
    Mas eu não teria colocado o último parágrafo. Totalmente desnecessário, eh, eh...

    ResponderEliminar
  9. ! Que salto dei de alegria! Mas o último parágrafo, trouxe-me à realidade 😥. Era bom demais.
    Mas ainda pode ser. Oxalá. E depois sou eu que gozo 😀.
    Parabéns pela partida.

    ResponderEliminar
  10. so uma coisa ate podia ser verdade mas tantas nunca foi. mas fico a imaginar um portugal assim

    ResponderEliminar
  11. A gigafactory-2/3/4 daq Tesla será construída em Portugal. Obrigado por lerem e fiquem bem. Deixo-vos com as declarações do Elon Musk de 3/4 portanto 48 horas depois do dia das mentiuras e que foi...: estou surpreendido com Portugal...! Também no dia 2 a Tesla mudou no seu site e intropduziu um video modificado, dos que nós enviámos.... o que em poucas horas somou 2 pistas/evidencias, importantes Ou seja a Tesla está a estudar o dossier de Portugal. #DeMattosSébastien-https://teslanow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar