2017/04/18

Ganha um cabo micro-USB magnético


Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e esta semana temos um que pode evitar uma das chatices que se tornou rotina diária para a grande maioria das pessoas: um cabo com ficha micro-USB magnética.

Os nossos smartphones podem ser super-computadores de bolso, mas no que diz respeito à autonomia ainda deixam bastante a desejar (exceptuando talvez aqueles que se podem considerar power banks com smartphone integrado). Se no caso dos smartphones com tecnologia de carregamento wireless o processo de carga se limita a pousá-los na base respectiva, para a maioria dos equipamentos não há como evitar o "tira-e-mete" da ficha... a não ser que se use algo como este cabo micro-USB com ficha magnética.

Com este cabo, uma das partes fica permanentemente encaixada no smartphone, evitando o desgaste da inserção diária da ficha micro-USB, sendo que o resto do adaptador se encaixa facilmente via atracção magnética, facilitando o processo de encaixe e desencaixe. Considerando o baixo custo (3 euros) até se pode comprar um destes cabos para cada local onde se carregue o smartphone - como casa, carro, trabalho - que assim é ainda mais prático de utilizar. E se utilizarem uma capa de protecção no smartphone, o pequeno adaptador acaba por nem se notar.


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Passatempo encerrado: O vencedor foi o Rodrigo Oliveira, já contactado por email com as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

4 comentários:

  1. Não há USB-C magnético? :)
    (Saudades do MagSafe, dos anteriores Macs)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que também há... (mas imagino que também só funcione para o power).

      Eliminar
    2. O cabo de alimentação é o que se põe e tira mais vezes - pelo menos eu que procuro manter a carga entre os 40% e os 80%. (Bem sei que a maior parte das pessoas deixa o cabo de alimentação do portátil ligado e esquece-se dele).
      Os novos MacBook Pro não trazerem o cabo de alimentação MagSafe é imperdoável.

      Um dongle, como aparece na imagem, maneirinho, mesmo que fosse só para a alimentação não era mau. Com o novo Samsung, também com porta USB-C pode ser que apareça.

      Eliminar
  2. https://9to5mac.com/2017/04/04/magsafe-usb-c-cable-for-macbook/

    ResponderEliminar