2017/04/20

Leak revela iPhone 8 com Touch ID na traseira


Surgiu na internet uma foto que revela o potencial futuro iPhone 8 da Apple, e o elemento mais marcante é a presença de um buraco que parece indicar que o sensor Touch ID passará para a traseira.

A imagem foi revelada por Sonny Dickson que tem tido bom historial quanto à revelação antecipada de informação sobre os iPhones, e revela bastantes aspectos interessantes. Nela vemos um iPhone que aposta num design mais aproximado dos iPhone 5/SE, e onde também é visível o novo posicionamento das câmaras duplas traseiras na vertical - como já referido nalguns rumores anteriores.

Também interessante são as dimensões deste possível iPhone 8, que revelam que o mesmo ficaria com um tamanho que o deixaria precisamente a meio do actual iPhone 7 e do 7 Plus, com 149.5 x 72.5mm (aproximadamente mais 5mm de largura e 1cm de altura que o iPhone 7, menos 5mm e 1cm que o 7 Plus).

Mas, o ponto mais polémico será mesmo a existência de um buraco na traseira, abaixo do logo da Apple, e que parece indicar que a Apple estará a pensar reposicionar o sensor Touch ID nesse local, por forma a permitir que na frente se utilize um ecrã praticamente sem margens. Ora, esta foi a mesma solução de recurso que a Samsung utilizou no Galaxy S8 por não conseguir integrar o sensor de impressões digitais no ecrã; e indica que a Apple estará a considerar opção idêntica.

Dito isto, importa relembrar que a Apple estará ainda a estudar diversos designs, e que este modelo com traseira em metal será apenas um dos potenciais candidatos. É bem possível de que se trate apenas de um modelo de "backup" para não ser apanhada desprevenida caso não venha a ser possível integrar o Touch ID na parte da frente... mas sinceramente, espero que tal não venha a ser necessário.


O mercado está à espera que o iPhone que marca o 10º aniversário do original seja algo verdadeiramente especial - está a cargo da Apple não desapontar os fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)