2017/04/28

Messenger Lite já disponível em Portugal


O Facebook já chegou àquela fase em que tem apps tão pesadas que tem que recorrer a versões "lite" para poder chegar aos utilizadores com smartphones mais modestos, e agora felizmente faz chegar o seu Messenger Lite a mais 150 países incluindo Portugal.

Como já tínhamos referido por altura do seu lançamento, o Messenger Lite disponibiliza as funcionalidades essenciais do Messenger, como envio de mensagens de texto, fotos, e até stickers, mas ocupa apenas 10MB, sendo por isso muito mais adequado para smartphones mais antigos ou com hardware mais limitado. Simultaneamente, é também altamente recomendado para todos aqueles que, mesmo tendo smartphones topo de gama ou com características para correr a app normal do Messenger, preferem usar apps mais eficientes e com o menor peso possível na bateria.

O único problema era que o Messenger Lite começou por estar disponível apenas num número reduzido de países, mas agora o Facebook decidiu expandir esse número para 150 países adicionais, e entre os quais se encontra Portugal.

Por isso, deixa de ser necessário recorrer a fontes alternativas como o APK Mirror, bastando dar um salto ao Messenger Lite na Play Store e instalarem-no no vosso smartphone. Se são utilizadores intensivos do Facebook Messenger vão ver que não se arrependem de passar para esta nova versão "de dieta".

2 comentários:

  1. Bastava suportar GIFS e mudava já...

    ResponderEliminar
  2. Achei engraçado a app instalar com todas as permissões ativas no Nougat e depois de serem negadas a app não voltar a pedir as mesmas...

    ResponderEliminar