2017/04/11

Notícias do dia

A chegada do Galaxy S8 pode sinalizar a a melhor altura para comprar um S7; o Google Home está prestes a suportar múltiplos utilizadores; temos em promoção o Oukitel K6000 Plus por €155; compreensivelmente, o Hyundai Kona vai chamar-se Kauai em Portugal; e hackers fizeram tocar todas as sirenes de emergência em Dallas.

Antes de passarmos às notícias, olhem que já arrancou o nosso passatempo especial da Páscoa com dose reforçada de gadgets que não vão querer perder.

LG cria "parede de luz" com 30 mil módulos OLED



A LG teve uma ideia literalmente luminosa para o seu stand na Milan Design Week, e onde entre cadeiras feitas com painéis OLED, podemos encontrar a Wall of the Sun, uma parede com 16 x 5 metros que foi revestida com 30 mil módulos OLED que a transformam numa parede de luz capaz de impressionar todos os visitantes.


Não digo que gostasse de ter uma parede assim (preferia que a mesma pudesse servir como ecrã OLED para ter um ecrã IMAX em casa)... mas acho que este mesmo conceito aplicado ao tecto poderia ter um resultado ainda mais impressionante, e com aplicabilidade prática bastante maior - senão, podemos sempre fazer um tecto mais colorido com módulos LED. :)





Boeing 787 vai usar peças impressas em 3D



O Boeing 787 vai ser o primeiro avião onde serão utilizadas peças impressas em 3D para fins estruturais, permitindo poupar até 3 milhões de dólares por avião.

Quem eventualmente vier a voar num destes aviões não precisa ter receio, pois não estamos a falar das peças impressas em plástico que se associam às impressoras 3D de baixo custo; aqui estamos a falar de peças impressas em 3D... mas em titânio.


PewDiePie lança novo programa... no Twitch



Felix Kjellberg, mais conhecido pelo seu nome artístico PewDiePie, é as maior vedeta do YouTube, mas a recente polémica com conteúdos racistas que lhe valeu o fim de contratos com alguns patrocinadores e um azedar de relações com o YouTube, fez com que o mesmo começasse a considerar alternativas.

Alternativas que se concretizam com um novo programa que é lançado no Twitch, a plataforma de vídeo tradicionalmente associada ao streaming de jogos mas que se tem expandido para conteúdos generalistas desde a sua aquisição pela Amazon. PewDiePie diz que esta mudança não se deve à recente polémica e que era algo que já tinha planeado há muito... mas... se calhar o que faltava mesmo era uma "desculpa" para poder experimentar a concorrência.


AMD compra Nitero para VR sem fios



Actualmente a experiência VR em PC (e na PS4) ainda é sinónimo de andar com cabos pendurados a ligar-nos ao computador, mas a AMD já se vai preparando para "cortar os cabos" com a aquisição da Nitero, uma empresa especializada em VR "wireless".

Os chips da Nitero permitem transmitir as imagens de um computador para óculos VR usando uma ligação wireless nos 60GHz e, como indispensável que é para este tipo de ligações, com uma latência ultra-reduzida para que não existam atrasos que possam causar enjoos. A Valve já tinha investido nesta empresa, a compra por parte da AMD demonstra que seria uma das melhores posicionadas neste sector.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Esqueceste-te de dizer que os novos CPU Ryzen da AMD foram oficialmente lançados hoje (e são melhor oferta que os i5).

    ResponderEliminar