2017/04/09

Pong real prestes a atingir objectivo no Kickstarter


O Pong foi o jogo responsável por iniciar muitas pessoas no vício dos videojogos, mas agora temos um projecto que faz o inverso, trazendo-nos um impressionante Pong com peças físicas.

Esta mesa Pong está a fazer sucesso no Kickstarter, e está praticamente a atingir o objectivo de angariar 250 mil dólares - algo que merece destaque especial quando se considera que cada uma destas mesas custa cerca de 1000 dólares.

É um preço elevado, mas que depressa se compreende ao ver a máquina em funcionamento:


Enquanto no jogo Pong original nos limitávamos a movimentar alguns poucos pixeis num ecrã, aqui temos a replicação física do jogo com peças móveis físicas, e com a "bola" a ser movimentada como que por magia, graças a um sistema magnético que se esconde sob a superfície de jogo.

Se conseguirem angariar os 13 mil dólares em falta nos próximos três dias, os criadores prometem entregar estas mesas Pong em Dezembro deste ano - assumindo que não surgem os habituais imprevistos das campanhas de crowdfunding.

Mas esperemos que consigam angariar o valor total, e que o projecto seja bem sucedido. Mesmo não podendo investir 1000 dólares num brinquedo destes, acho que podemos dizer que o mundo será um local melhor só por sabermos que existirão algumas centenas destas mesas espalhadas por aí. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)