2017/04/09

Testa a tua capacidade de reconhecer rostos


Já tiveram a sensação que nem sempre conseguem reconhecer pessoas com a facilidade que seria esperada? Nada como porem a vossa capacidade à prova com o Cambridge Face Memory Test.

O reconhecimento facial tem estado nas notícias devido ao Galaxy S8, mas desta vez a abordagem é completamente diferente, dispensando o reconhecimento automático e focando-se na capacidade do cérebro de cada um. Este Cambridge Face Memory Test começa de forma bastante simplista, apresentando um rosto e pedindo-vos que o identifiquem entre vários candidatos... mas não se deixem enganar: lá mais para a frente as imagens que temos que identificar começam a tornar-se cada vez mais complicadas.

Caso tenham um resultado bastante elevado (ou reduzido) têm a hipótese de ceder os dados de contacto para que os investigadores possam entrar em contacto para eventuais testes posteriores.

No meu caso, safei-me bastante bem, com um inesperado resultado de 90% que fica acima dos 80% de média dos resultados neste teste. Fique surpreendido porque, se me perguntassem, diria que sou péssimo para reconhecer pessoas... afinal, talvez seja apenas mera distracção, e não falta de capacidade implícita de reconhecer rostos. ;P


Que tal correu para vocês?

2 comentários: