2017/05/22

Apple acaba com período gratuito do Apple Music


A Apple gerou alguma polémica quando lançou o Apple Music e disponibilizou um período de testes gratuito de três meses em vez de apenas um; mas agora parece ter mudado de ideias e está a começar a cobrar por esses primeiros três meses.

Os utilizadores que desejarem experimentar o Apple Music na Austrália, Suiça e Espanha verão que o período experimental gratuito de três meses foi substituído pela opção de experimentarem o serviço durante três meses por 99 cêntimos (nas suas moedas respectivas.)

A Apple não deu motivo para esta alteração, mas poderá estar relacionada com a questão da Apple ter sido "obrigada" a reconsiderar o pagamento aos artistas (perante exigências das editores e vedetas como Taylor Swift). Inicialmente a Apple não pretendia pagar pelo streaming feito pelos utilizadores neste período experimental, mas depois acabou por aceitar fazê-lo. Por outro lado, poderá ser apenas uma medida que visa reduzir a possibilidade de uso fraudulento por utilizadores que criem contas falsas para irem aproveitando os três meses do serviço de forma continuada, obrigando desde logo que tenham que ter dados de pagamento válidos.

Sejam quais forem os motivos, é de imaginar que rapidamente se alastrem a outros países... pelo que se estiverem interessados em experimentar o Apple Music, façam-no hoje mesmo para terem três meses gratuitos. (Diga-se que o valor de 0,99 euros para três meses continua a ser um valor insignificante, que não deverá incomodar quem estiver a considerar a subscrição de um serviço que custa 6,99 euros por mês para um utilizador, ou 10,99 euros para o plano familiar de até seis pessoas.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)