2017/05/24

Huawei apresenta Matebook X

A Huawei tem tido bons resultados no segmento dos smartphones, e agora avança com um novo Matebook X que promete fazer o mesmo no segmento dos portáteis.

Será inevitável dizer-se que este Matebook X será a resposta da Huawei aos MacBook da Apple, mas isso em nada invalida que se trate de um ultra-portátil bem conseguido. Com apenas 12.5mm de espessura no seu ponto mais espesso, este portátil de 13" (2160x1440) é facilmente transportado para qualquer lado, e contando também com margens reduzidas (4.4mm) em redor do ecrã que contribuem para as suas dimensões totais compactas.

Contrariamente à Apple, que se aventurou a lançar o MacBook com apenas uma porta USB Type-C, aqui a Huawei teve um pouco mais de consideração pelos clientes, disponibilizando duas portas USB-C (uma de cada lado do portátil) e incluindo também um adaptador que transforma uma dessas portas USB-C em fichas USB Type-A, HDMI, VGA e USB-C adicional para que não se perca nada. Um detalhe que será do agrado dos potenciais compradores desta máquina.

Outro pormenor interessante é que o botão de power também integra um sensor de impressões digitais, facilitando o processo de autenticação no Windows assim que se "liga" o computador, e permitindo também que diferentes utilizadores sejam identificados automaticamente assim que carregam no botão e direccionados para os seus próprios perfis de utilização.

Teremos modelos com Core i5 e i7 (Kaby Lake), 4/8GB de RAM, 256/512GB SSD, e uma bateria de 41.4Wh com autonomias anunciadas de até 10h. Os preços começam nos 1399 euros quando começar a chegar às lojas este Verão.

1 comentário:

  1. Boa tarde. Será que é possível obter o Matebook X com teclado layout com caracteres portugueses?

    ResponderEliminar