2017/05/24

Notícias do dia

Sistema de autenticação pela íris no Galaxy S8 ultrapassado por foto; o 1Password ganha Travel Mode para proteger passwords durante as viagens; o VarCity reconstrói cidades em 3D com base em fotos e vídeos online; os utilizadores do Kodi e VLC estão em risco devido a legendas maliciosas.; e caso vos tenha passado despercebido, a prenda deste mês para o Clube AadM+ é um Xiaomi Mi 6 (eu bem que avisei que teria sido um bom mês para aderirem! :)

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos um mini GPS tracker para oferecer, e que é já este sábado que teremos mais um dos nossos habituais meetings mensais.

Samsung vai fornecer 180 milhões de ecrãs OLED flexíveis para o iPhone... 9



Enquanto os rumores continuam sobre o próximo iPhone 8, há quem já vá olhando ainda mais para o futuro e refira que a Samsung Display terá obtido uma encomenda de 180 milhões de ecrãs OLED flexíveis para o iPhone 9 do próximo ano.

Este volume significa que a Samsung irá dedicar uma das suas novas linhas de produção de OLEDs flexíveis exclusivamente para a Apple; e indirectamente significa que a Apple estará satisfeita com os ecrãs fornecidos pela Samsung (o que não será de admirar, considerando que os seus ecrãs OLED dos últimos anos têm sido considerados os melhores de sempre), mas simultaneamente indica que a Apple não está a contar com a capacidade da LG e outros fabricantes produzirem OLEDs no volume pretendido no próximo ano - o que a deixa completamente dependente da Samsung para este componente.


PayPal alarga protecção de vendedores em Portugal


O PayPal é uma das formas de pagamento preferidas para as compras online por causa da protecção que disponibiliza aos compradores, mas o serviço também aposta na protecção aos vendedores para que estes o queiram usar. No caso dos vendedores em Portugal, país onde existem mais de 500 mil utilizadores PayPal activos, esse serviço passa a ser alargado a ainda mais produtos.

Este programa de protecção abrange diversas situações, como o caso de compras efectuadas com contas roubadas ou fraudulentas; ou também no caso de compradores que aleguem não ter recebido os produtos comprados. Já estava disponível em Portugal mas apenas aplicável a bens tangíveis, sendo que agora passará a aplicar-se a outros produtos como bilhetes, viagens (voos, hotéis), e serviços.


Facebook lança Live Chat e Live With para emissões mais sociais



O Facebook continua a promover o seu serviço "Live" e agora lança o Live Chat que permite criar salas privadas para que quem assiste à emissão a possa comentar com os seus amigos longe da confusão dos comentários públicos. Os utilizadores poderão seleccionar automaticamente os amigos que já estão a ver esse stream, ou convidar quem ainda não o esteja a ver.

O Live With disponibiliza uma forma interessante de partilhar conversas a dois. Em vez de se fazer uma emissão apenas com o que a nossa câmara está a apanhar, podemos juntar outra pessoa à emissão (com o seu próprio vídeo). Isto permite não só fazer uma emissão onde duas pessoas discutem algum assunto, como até usar o segundo vídeo de forma mais criativa...


JSON Feed quer ser alternativa aos feed RSS e Atom 



O RSS pode já não receber a atenção que tinha noutros tempos, como forma de subscrever e partilhar conteúdos facilmente, mas isso não deixa de fazer com que se perca interesse nestes sistemas, e até se criem novos como este JSON feed.

O JSON feed quer ser uma alternativa moderna e mais eficiente aos velhos feeds RSS e Atom, adoptando o formato JSON que se tornou mais popular e apreciado pelos programadores nos últimos anos (em detrimento do XML). Vários serviços de feeds já começaram a suportar estes JSON Feeds, como o Inoreader e o Newsblur (sendo este último o meu rss reader de eleição desde a morte do Google Reader).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)