2017/05/24

Digital meets Physical [Pixels Campfire]


O Pixels Camp ainda está a alguns meses de distância, mas para ir aquecendo o ambiente vamos tendo os Pixels Campfire um pouco por todo o país, como este Digital Meets Physical, organizado em parceria com o GDG Coimbra e Whitesmith.

O ;Digital Meets Physical vai centrar-se sobre tecnologias como a realidade virtual, realidade aumentada e IoT, e realiza-se ao final da tarde do dia 25 de Maio em Coimbra, no Instituto Pedro Nunes, Edifício D.

O evento contará com a presença de Panayotis Tzinis da Google, que irá falar do Project Tango; e Mário Antunes, especialista em telecomunicações e redes no IT-Aveiro e que irá falar da Smart Cloud of Things (SCoT).
Speakers: Mário Antunes: Smart Cloud of Things (SCoT) como plataforma IoT/M2M

A IT Aveiro tem investido fortemente em tecnologias IoT e M2M; não apenas ao nível da comunicação em si, mas também na análise dos dados (processar informação, visualização, recolha de dados). Embora muitas vezes se usem dispositovos "inteligentes", os utilizadores finais nem sempre têm forma de combinar todos esses dados para os usar da melhor forma. A SCoT (Smart Cloud of Things) quer ser a solução para esse problema, facilitando a interligação de serviços e dispositivos, de forma simples e eficaz.

Special speaker: Panayotis Tzinis: Tango Concepts overview

O Project Tango da Google recorre a um conjunto de sensores avançados que permitem a um dispositivo ver o mundo em 3D e saber com alta precisão a sua posição relativamente ao que o rodeia. Nesta sessão serão demonstradas as suas capacidades, potencialidades, e até como se pode usar o Lenovo Phab Tango para "brincar" um pouco.

O evento é gratuito mas será preciso inscreverem-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)