2017/06/21

Comutador IOTTY dá inteligência às luzes de casa


Quem quiser dar inteligência adicional à iluminação em sua casa poderá querer espreitar estes comutadores de parede inteligentes da IOTTY.

Quando falamos de iluminação inteligente temos visto duas abordagens diferentes: ou usar lâmpadas inteligentes, ou recorrer a um comutador inteligente. Já por várias vezes referimos que é altamente recomendável manter comutadores (ou forma equivalente de controlo) para se poder controlar a luz sem se ter que pegar num smartphone para abrir uma app para acender ou apagar uma lâmpada, e nesse sentido estes comutadores da IOTTTY poderão ser interessantes.

Para além de terem bom aspecto, este comutadores têm iluminação integrada (configurável) que pode servir como luz de presença nocturna, e também sensor de proximidade; e claro que para além do controlo manual directo, também permitem a sua actuação remota via app num smartphone - associado a todo o tipo de possibilidades de automação como temporização, acendimento automático quando se chega a casa (via geolocalização), etc. O projecto também promete integração com IFTTT, HomeKit, SmartThings, Nest, e Amazon Echo.

Embora se saiba que a dependência de serviços na cloud nem sempre corre bem, é um conjunto interessante de integrações... e que em nada invalida o controlo local sem necessidade de internet. O preço começa nos $55 para um destes comutadores IOTTY, com entrega prometida para Novembro.

7 comentários:

  1. Quantos de vocês têm alimentação nos interruptores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito ...ah ah ah...(ele há cada 1) !!!

      Eliminar
    2. não é bem assim, o interruptor tradicional pode ter simplesmente o 'neutro'.....

      Eliminar
    3. O neutro nunca vai ao interruptor, é sempre a fase e sai o chamado "retorno", normalmente entra fio preto (fase) e sai normalmente Castanho (retorno)

      Eliminar
  2. Alem do que é apresentado,já existe algo semelhante a preço muito inferior.

    https://www.itead.cc/sonoff-touch.html

    ResponderEliminar
  3. A broadlink também tem soluções destas. São baratas mas basbtante fiáveis e a qualidade percebida é muito boa.

    ResponderEliminar