2017/06/29

Leagoo T5 com 4GB e câmara dupla a €177


A Leagoo tem-nos trazido smartphones a preços ultra-reduzidos, mas com o seu novo Leagoo T5 testa as águas num segmento ligeiramente superior, recorrendo a argumentos como a câmara dupla e 4GB de RAM.

O Leagoo T5 é um smartphone 4G que vem equipado com um ecrã Full HD de 5.5", CPU MTK6750T octa-core a 1.5GHz, 4GB+64GB, câmara dupla traseira de 13MP+5MP, frontal de 13MP, bateria de 3000mAh, e Android 7.0. Neste momento está disponível por 177 euros, mas estão a decorrer várias promoções de lançamento que podem valer cupões de desconto de $50 ou até um smartphone gratuito.

Actualização: já está disponível a 133 euros!


A câmara dupla traseira está a ser uma das grandes apostas da Leagoo, e o T5 conta com um sensor de 13MP de Sony acompanhado por um de 5MP da OV, e lentes f/2.0. Com estas duas câmaras o objectivo é conseguir captar informação 3D que permita criar o efeito bokeh de profundidade de campo reduzida, mantendo apenas o elemento de interesse focado e desfocando os objectos mais distantes (ou próximos) para que não distraiam em demasiado - um efeito bem conhecido das câmaras DSLR com as suas lentes de maiores dimensões.

A grande pergunta é se a Leagoo terá conseguido afinar o processamento necessário para atingir este objectivo, já que outros fabricantes têm tentado aproximar-se dos resultados obtidos pela Apple no iPhone 7 Plus... mas têm falhado (nalguns casos, o resultado prático é precisamente o mesmo do que se estivessem a utilizar apenas uma câmara; noutros a diferenciação entre os objectos próximos/distantes ainda deixa bastante a desejar). Mas... esta é uma tecnologia que inevitavelmente irá popularizar-se e chegar a todos os fabricantes... pelo que se dá o benefício da dúvida até se verem os resultados obtidos por este T5.


Custando 177 euros, o seu maior problema será inserir-se num segmento cada vez mais concorrido e que tem feito chegar ao mercado smartphones cada vez mais apetrechados. O T5 tem um design atractivo e características interessantes, pelo que será interessante ver como é que o mercado irá reagir face a outras marcas "low-cost" com modelos de 150-200 euros.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)