2017/06/13

TVAddons desaparece sem qualquer explicação


Depois do desaparecimento de alguns dos mais populares add-ons para o Kodi é a vez do próprio site TVAddons desaparecer sem deixar rasto nem qualquer explicação.

O TVAddons era um dos maiores repositórios de add-ons não oficiais para o Kodi, extras que permitem ampliar drasticamente a funcionalidade deste software e onde invariavelmente os mais populares são os add-ons que permitem aceder a conteúdos partilhados, incluindo filmes, séries, e até mesmo canais de TV em directo.

Com o desaparecimento do TVAddons, o panorama dos add-ons no Kodi fica ainda mais em alvoroço, sendo que quase de certeza que este desaparecimento, embora sem explicação oficial, estará relacionado com o processo de que o site foi alvo num tribunal no Texas. A esperança de que tudo não passasse de um problema técnico de DNS cai por terra quando se considera que as contas do site no Facebook e Twitter, locais onde regulamente existia actividades, também ficaram em silêncio, com a página do Facebook a também ter sido eliminada.

Obviamente que não faltam alternativas para quem desejar continuar a ver aquilo que quiser, como e quando quiser, mas para os utilizadores do Kodi e destes add-ons que estavam no topo das tabelas mais populares, terão que se adaptar ao seu desaparecimento.

... Seria um excelente momento para que as entidades que tanto perseguem as partilhas aproveitassem para promover alternativas legais e atractivas para os consumidores. Por exemplo, bem que poderiam lutar pela livre disponibilização de conteúdos sem restrições geográficas, para que um cliente da Netflix em Portugal tivesse acesso aos mesmos conteúdos que um cliente em qualquer outro país. Isso, por si só, teria mais impacto na "pirataria" do que todo e qualquer encerramento de sites ou serviços, que rapidamente são substituídos por outros numa questão de dias...

3 comentários: