2017/06/18

Xsens facilita a captura de movimentos com um só fato


Fazer captura de movimentos é algo que normalmente está associado a vestir fatos especiais e realizar os movimentos num estúdio equipado com câmaras especializadas para o efeito, mas a Xsens quer revolucionar o sector com um fato que pode ser usado em qualquer local e sem acessórios extra.

A Xsens já tinha criado um fato para captura de movimentos, mas os sensores magnéticos utilizados estavam sujeitos a interferências perto de metal, o que invalidava a sua utilização em diversos cenários. Agora, a empresa criou uma nova versão que já não sofre desse mal, possibilitando levar a captura de movimentos do estúdio para qualquer local onde se a queira fazer.

Não me custa imaginar que eventualmente este tipo de produto se possa tornar apelativo para ser utilizado em jogos VR, onde para além dos controladores que nos deixam ter "mãos virtuais" possibilitarão transferir todos os nossos movimentos para o mundo virtual - e não só de utilidade para jogos, como também para aplicações de telepresença e comunicação, por exemplo.

... Mas para isso o seu preço, que actualmente se situa entre os 12 mil e os 30 mil dólares dependendo das versões, terá que ser reduzido de forma bastante significativa, por um factor de 100 pelo menos, diria eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)