2017/07/07

Apple aposta nos OLEDs para os iPhones de 2018


Este ano todos os olhares estão virados para o iPhone 8, mas há quem já esteja de olhos postos nos iPhone do próximo ano, sendo esperado que em 2018 a Apple opte por usar ecrãs OLED em todos os seus novos iPhones.

Todos os rumores até à data dão como sendo praticamente garantido que, a acompanhar dois modelos que serão a evolução dos actuais iPhone 7 e 7 Plus, teremos um terceiro iPhone "especial" e que estreará a utilização de ecrãs OLED num iPhone. Rumores que têm sido credibilizados por encomendas de milhões de ecrãs à Samsung - a única empresa que, neste momento, tem capacidade de produção capaz de satisfazer as necessidades da Apple, mas que mesmo assim não seria suficiente para os aplicar a todos os iPhones já este ano.

A par disso temos também a informação de que a Apple tem tentado diversificar os seus produtores para não ficar dependente exclusivamente da Samsung, nomeadamente com um grande investimento na LG, que poderá dedicar algumas das linhas de produção da sua futura fábrica exclusivamente ao fabrico de ecrãs OLED para a Apple.

É isso que faz alguns analistas acreditarem que a Apple poderá passar a utilizar ecrãs OLED em todos os iPhones já a partir do próximo ano, esperando-se que continuem a existir três modelos de tamanho diferenciado (e teremos que esperar para ver se a Apple continuará a disponibilizar um iPhone de tamanho mais compacto, ao estilo do actual iPhone SE).

Pessoalmente, não sei se no próximo ano os fabricantes de ecrãs OLED já terão capacidade suficiente para fornecer as quantidades de ecrãs pedidos pela Apple. Muitos estão a apressar-se a aumentar essa capacidade de produção com novas fábricas, mas as mesmas só deverão começar a produzir em pleno em 2019... no entanto, é de esperar que depois dos utilizadores olharem para o ecrã OLED do iPhone deste ano, não quererão voltar a olhar para um ecrã LCD, pelo que faria todo o sentido que no próximo ano a Apple quisesse aplicá-los a todos os iPhones... se puder.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)