2017/07/07

RED anuncia smartphone com ecrã "holográfico"


A RED é uma empresa que está associada a câmaras de cinema digitais de alta resolução, mas que está prestes a entrar também no segmento dos smartphones com um dispendioso smartphone equipado com um misterioso ecrã holográfico.

Por agora são muitos poucos os detalhes sobre este RED Hydrogen, sendo que o ponto em que a empresa mais se foca é o seu ecrã que diz usar nanotecnologia para poder exibir não só conteúdo 2D e 3D (sem necessidade de óculos ou equipamento adicional) como também conteúdos holográficos RED 4-view, realidade virtual e realidade aumentada.

Ora... falta saber se aquilo a que se referem é algo ao estilo do ecrã 3D usado na Nintendo 3DS (o que  não seria nenhuma novidade), ou usando eye-tracking para simular imagens 3D (ao estilo do falhado Fire phone da Amazon), ou uma qualquer nova tecnologia - que parece ser o que dão a entender, já que a RED alerta desde já que não será capaz de fabricar smartphones suficientes para as encomendas, devido às dificuldades de produção destes ecrãs.

Uma vez que a RED é uma empresa associada a tecnologia de qualidade, penso que se terá que assumir que estão a preparar algo que seja realmente diferente (um ecrã light field, talvez?) Por agora, os interessados terão que fazer uma aposta cega, disponibilizando-se para pagar 1195 dólares por um destes RED Hydrogen em alumínio, ou 1595 dólares por uma versão em Titânio, sem saberem aquilo que estão a comprar. As entregas estão prometidas para o primeiro trimestre de 2018.


Actualização: parece que será mesmo um ecrã lightfield! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)