2017/07/23

"Cubos de gelo" metálicos de todas as formas e feitios


No outro dia falei-vos de cubos de gelo em aço inox, que resolvem o problema de refrescar as bebidas sem as aguar. Mas... para quem quiser dar um toque de originalidade, há muitas outras formas, para além dos cubos, que podem utilizar.

Em vez de limitarem aos cubos ou às esferas (que também já tínhamos referido no artigo anterior), desta vez podem também optar por corações, maçãs, ou até caveiras em metal, sendo em que todos os formatos a técnica utilizada é sempre a mesma: contendo uma mistura de água e etanol no seu interior, para permitir uma maior capacidade de retenção do frio, tornando-as mais eficientes que os cubos de gelo.

O preço é de $23 para um par de maçãs, $21.90 para quatro esferas, $24.90 para quatro corações, $24.60 para duas caveiras, ou $37.70 para um conjunto de oito elementos (duas esferas, dois cubos, duas esferas facetadas, dois corações, e uma pega).

Uma forma simples e prática de alegrar as visitas de amigos com bebidas refrescadas à custa destes "cubos de gelo" menos convencionais; ou então, uma excelente sugestão para servirem de prenda a todos os fãs das bebidas bem geladas - e que com estes "cubos" até os podem usar para refrescar cervejas sem recearem contaminá-las com a água do gelo derretido. :)

5 comentários:

  1. Já agora, vai aqui uma dica para o vinho. Congelem uvas. Resulta bem, principalmente no branco, claro.

    ResponderEliminar
  2. Como tinha dito no outro artigo, no aliexpress muito mais barato.

    ResponderEliminar
  3. Recheio com liquido, Mas será normal que um líquido tenha mais capacidade de arrefecimento que um sólido? - Tendo em conta que o sólido teria maior peso devia ter uma inércia térmica maior não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já vai para lá das minhas capacidades termodinâmicas... :)
      Mas imagino que dependa dos sólidos e dos líquidos em questão. Para além das questões de ordem prática (peso, custo, etc), o que é certo é que não vês "acumuladores térmicos" (daqueles que se metem nas arcas portáteis, etc) a serem feitos de metal sólido, mas sim do invólucros com líquido - se é que se poderá usar isso como referência.

      Eliminar