2017/07/03

Google Fonts encontra o tipo de letra que procuras

Se procuram um tipo de letra com algumas características especiais mas não sabem bem o que procuram, um salto ao Google Fonts poderá ajudar a encontrar o tipo de letra desejado.

Hoje em dia não há falta de tipos de letra variados, muitos dos quais vêm instalados de origem com o sistema operativo que se utiliza. Mas, de vez em quando, pode surgir algo que necessite de um tipo de letra diferente... ou pelo menos, que nos faça ter curiosidade para experimentar diversas opções, e é aí que entra o Google Fonts.

O motor de pesquisa da Google já é conhecido por nos ajudar a encontrar quase tudo, e os tipos de letra não são excepção. Aliás, são uma excepção no sentido de que até têm direito a um site especial dedicado apenas aos tipos de letras: o Google Fonts.

O site não é novo - longe disso, já falamos dele em 2013 - mas precisamente por já se terem passado alguns anos, penso que estará na altura de relembrar a sua existência. O site já foi renovado deste então, e agora apresenta filtros para diversas características que nos permitem ir reduzindo o número de candidatos até que se descubra o tipo de letra que encaixa naquilo que pretendemos, como por exemplo, a sua espessura, estilo, línguas, etc.

Se procuram um tipo de letra novo para um novo site, ou até para um documento que estejam a preparar, não deixem de espreitar estes disponibilizados pela Google, que são open source e estão disponíveis para uso gratuito mesmo em sites comerciais.

2 comentários: