2017/08/15

Google Allo chega ao browser

A Google tem-se afastado do Hangouts para promover o Duo e Allo, mas agora lembrou-se de trazer o Allo para o browser... sendo que continuará a ser necessário ter um smartphone associado.


O facto de a Google andar meio perdida entre aplicações para chat, não é propriamente novidade, pois basta lembrar a embrulhada do Google+, para facilmente nos apercebermos da confusão que vai naquela casa. O Allo e Duo (logo duas!) são as últimas apostas da Google para a troca de mensagens e vídeo, com o gigante americano a apostar nesta apps em detrimento de outras, como o Hangouts.

Foi precisamente este último que deixou de fazer parte das apps obrigatórias em cada equipamento Android, tendo o mesmo sido substituído pelo Duo, app para chat de vídeo e não pelo Allo, como faria mais sentido. A confusão só aumenta com o anúncio da chegada do Allo ao desktop, pois a aposta tinha sido no Duo.




Pois bem, a partir de agora, já podem utilizar o Duo na janela do vosso browser. Para isso, na app Android, temos que aceder às definições no canto superior esquerdo e depois escolher a opção Allo para a web. Depois só têm de abrir o endereço allo.google.com/web e fazer scan do QRCODE que será apresentado no ecrã do PC.

O processo de configuração é simples e rápido, pelo que ficam logo habilitados a utilizar o Allo no desktop. Mas se tivermos em conta que os Hangouts continuam a funcionar na mesma janela do GMail em vez de numa janela separada como acontece com o Allo (que continua a estar dependente de se ter um smartphone com número de telefone associado), parece-nos que continuará a ter a vida muito difícil.


por: Luis Costa

6 comentários:

  1. Enquanto funcionar como o whatsapp sempre dependente do telemóvel estou fora desta aplicação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Messenger está dependente de uma Conta no Facebook/QR Code para a web e o Telegram também tem a mesma funcionalidade.

      Eliminar
    2. Quando digo dependente não é a forma de autentição mas sim do proprio funcionamento. O Whatsapp e o Allo só funciona a partir de um único dispositivo. Se esse dispositivo tiver net desligado não tenho acesso de todo

      Eliminar
  2. Não conheço ninguém que utilize esta aplicação e sinceramente a aplicação parece-me um pouco infantil...
    A versão web, para além de estar dependente do telemóvel, só funciona no chrome pelo que nem sequer a consegui abrir para testar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opção é interessante, mas o "produto" está disperso e concorre com ferramentas mínimas ou iguais às existentes.

      Eliminar
  3. Incrível. Enquanto a Facebook até se usa da VPN da Onavo para conseguir acertar na app em que deve apostar, a Google parece estar a dar tiros para o ar "ao calhas".
    Assim não vão lá.
    (É o que dá quando tens dinheiro a mais e controlo a menos sobre os objetivos da empresa...)

    ResponderEliminar