2017/08/08

Swarm 5.0 foca-se no histórico das localizações


A separação do Foursquare em Foursquare e Swarm não agradou a todos, mas por esta altura já todos se adaptaram e agora apreciarão a nova versão do Swarm que se foca no histórico da localização dos utilizadores.

Com o Swarm 5.0 a parte dos locais por onde andamos passa a ter local de destaque, facilitando o processo de vermos essa informação logo mal se abre a app - e claro, podendo ser partilhada com os nossos amigos. No entanto, a componente social não é demasiado "impingida" aos utilizadores, pois ninguém será penalizado por usar a app apenas para si, como forma de registar os sítios onde se foi.

Para alguns poderá ser revelador a quantidade de informação que se está a dar voluntariamente a apps e serviços - ao estilo do que uma visita ao histórico de localizações da Google pode fazer - mas a verdade é que é informação que também se pode revelar bastante útil para os próprios utilizadores (e que a tentativa de manterem "segredo", na verdade, não resultará... pois é informação que os operadores de telecomunicações têm acesso desde que a pessoa leve um telemóvel ou smartphone consigo.

Por isso... se são dados que já estão a ser recolhidos, ao mesmo que também sejam de utilidade para nós. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)