2017/09/24

Silenciar conversas no iMessage com o iOS 11

Já vimos algumas das novidades do iOS 11, mas uma que poderá revelar-se bem útil é a forma mais imediata de silenciar as notificações de conversas específicas no Messages.

Na maioria dos casos gostamos de ser notificados quando recebemos um SMS ou mensagem via iMessage, mas há ocasiões em que podemos ser arrastados para uma conversa em grupo bem animada, num momento em que não queremos estar a ser constantemente distraídos por tudo e cada coisas que estão a dizer.

A capacidade de silenciar as notificações para conversas específicas no Messages já estava disponível no iOS 10, mas não era algo que a maioria das pessoas conseguia descobrir; sendo necessário entrar na conversação, ir ao botão de informação adicional no topo à direita, e depois escolher a opção para esconder os alertas. Mas com o iOS 11 isso torna-se bastante mais prático e imediato: basta deslizar o dedo sobre a conversa, tal como se faz para apagar, mas agora dando acesso a uma opção adicional para dispensar os alertas.

Essas conversações ficam marcadas com um icon adicional e uma meia lua para sinalizar que estão "silenciadas", bastando repetir o procedimento para reactivar as notificações quando assim o entenderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)