2017/10/10

SNES Mini também já corre mais jogos

Tal como a anterior NES Classic Mini, também a nova Super Nintendo Classic Mini se tornou num sucesso imediato, e não demorou muito para que também nesta consola se arranjasse forma de correr jogos adicionais.

A NES Classic Mini surpreendeu tudo e todos ao demonstrar o poder da nostalgia, e o seu interesse redobrou-se com a capacidade de (não oficialmente) ser possível carregar mais jogos, até de outras consolas. Por isso, não será propriamente novidade que com a nova SNES o mesmo volte a acontecer.

O popular hacker "Cluster" que já tinha tratado da NES Classic Mini actualizou o hackchi 2 para suportar a nova SNES Classic Mini, permitindo aos jogadores expandirem o catálogo de jogos a praticamente qualquer jogo da SNES e até os jogos mais antigos da NES - o que inegavelmente tornará ainda mais apelativa esta mini consola.

O mais surpreendente será talvez constatar que a Nintendo não se preocupou em dificultar a vida aos hackers nem a inviabilizar este processo; sendo que até incluiu uma mensagem escondida para quem decidisse explorar o código interno da consola. Em Portugal a SNES Mini está disponível por 89.99 euros, tornando-se em mais uma candidata de luxo para uma prenda de Natal especial com um toque de nostalgia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)