2017/11/14

Corsair lança ventoinha RGB para memórias Dominator Platinum


Quem gosta de manter todo o seu hardware devidamente fresco, e com um toque de estilo luminoso adicional, vai gostar deste módulo da Corsair que faz um serviço 2-em-1 para as suas memórias topo de gama Dominator Platinum.

Contrariamente ao que acontece noutros segmentos, a Corsair não disponibiliza iluminação LED RGB nos seus módulos de memória Dominator Platinum (aparentemente, para que os LEDs não interfiram com a alimentação e desempenho das memórias quando levadas ao limite dos overclockings). Mas, agora disponibiliza uma alternativa que tratará do assunto.

Em vez de adicionar a iluminação RGB aos módulos de memória, a Corsair criou um módulo de ventoinhas (com duas ventoinhas de 50mm) que também integra iluminação RGB programável através do seu software Corsair Link.


Estas ventoinhas prometem manter-se silenciosas (apenas 25.6dBA no máximo), mas quem não ficará silencioso serão os potenciais interessados ao descobrirem que este módulo irá custar 75 euros na Europa... que para uma máquina artilhada, com dois blocos de 4 DIMMsa, significa gastar 150 euros só para a ventilação das memórias.

Por outro lado, tudo é relativo... já que 2x16GB de memórias Corsair Dominator Platinum DDR4-3466MHz custam a módica quantia de 450 euros... fazendo com que preencher 8 slots ficasse por 1800 euros, para um total de 128GB. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)