2017/12/04

AllCall Madrid testa autonomia vs iPhone 6S Plus


Depois do ecrã e da câmara, a AllCall volta a comparar o seu smartphone Madrid face a um iPhone 6S Plus, desta vez para avaliar o igualmente importante factor da autonomia.

O AllCall Madrid vem com ecrã HD de 5.5", CPU MT6580A, 1GB de RAM e 8GB de capacidade, câmaras de 8MP e 2MP (com efeito "portrait"), bateria de 2600mAh e Android 7.0. Desta vez foi a capacidade da bateria a ser posta à prova em comparação com o iPhone 6S Plus da Apple, recorrendo a actividades comuns como: ouvir música, jogar jogos, e fazer chamadas telefónicas.

Com os dois modelos carregados até 100%, o primeiro teste foi uma hora de música, com o nível da bateria do AllCall Madrid a baixar para os 96% e o iPhone 6S Plus a chegar aos 95%.


Depois seguiu-se uma hora com o jogo Temple Run (com brilho de ecrã e volume no máximo), com os níveis de bateria a descerem para os 75% no Madrid e os 71% no iPhone 6S Plus.


E por dim, seguiu-se mais uma hora, desta vez em chamadas telefónicas, com o Madrid a terminar este teste com 59% e o iPhone 6S Plus a ter recuperado para os 58%.


Ora, se em termos de autonomia se podem esperar comportamento idêntico, importa referir que estamos a falar de modelos bem diferentes e para públicos bem distintos. De um lado temos pessoas que ainda estarão dispostas a dar mais de 500 euros por um iPhone lançado há mais de dois anos; do outro temos pessoas que estão a considerar um smartphone que, nesta fase de lançamento, poderá ser comprado por apenas 48 euros.

... Ou seja, com o preço de um iPhone 6S Plus (€649) podemos comprar um AllCall Madrid por mês durante 12 meses, e ainda sobra para comprar um adicional para oferecer no Natal. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)