2017/12/04

Notícias do dia

Agentes da NOS fazem-se passar por Vodafone para roubar clientes; petição pede Project Treble nos OnePlus; sites maliciosos podem roubar CPU mesmp depois de se fechar o browser; um drone Drone Visuo XS809W com câmara HD por apenas 30 euros; rumores de que o Galaxy S9 virá com ecrã full-screen verdadeiro; as velocidades reais da internet da NOS; e a Google descarta-se da garantia do Nexus 5X.

E neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas, como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android (e ainda vão a tempo de participar no passatempo adicional da TV box Android do nosso grupo de promoções no Facebook).

Elon Musk vai enviar o seu Tesla Roadster para Marte



Parece que Elon Musk quer preparar-se para a sua eventual visita a Marte com estilo, e para isso diz que irá enviar o seu própria Tesla Roadster para o planeta vermelho, como forma de demonstrar a capacidade do seu novo foguete Falcon Heavy.



... Isto assumindo que o Roadster não se torna num dispendioso fogo de artifício caso o lançamento inaugural do Falcon Heavy não corra como previsto... ou talvez numa prenda de Natal inesperada, caso acabe por aterrar no jardim de alguém. (Não tenho jardim, mas posso mandar as coordenadas de onde me daria jeito que ele caísse... :)

Em Janeiro, se me virem a passear num carro vermelho, já sabem que tal correu...


CryptoKitties é o jogo do momento no Ethereum



Enquanto há jogos que tentam disfarçar a sua componente comercial, no CryptoKitties temos um jogo que assume desde logo a sua ligação a uma das mais populares moedas digitais do momento: o Ethereum.

Funcionando como um jogo de criação e leilão de gatos digitais, este jogo rapidamente atraiu multidões e facturou mais de 1 milhão de dólares, tendo também causado problemas na própria rede Ethereum por não estar capacitada para lidar com o afluxo de transacções que o jogo gerou. Uma situação que muitos aproveitaram para usar como exemplo de que o Ethereum não tem a capacidade técnica para se tornar na moeda digital que destrone sistemas de pagamentos tradicionais, como o VISA, etc.


Uber usou app de mensagens encriptadas Wickr para não ter registos no caso Waymo



O caso da Uber-Waymo não tem fim à vista, e não ajudará saber que a Uber terá utilizado a app Wickr para realizar conversas cujo registo teria sido pertinente para a investigação em causa, para determinar até que ponto a Uber estaria efectivamente a roubar informações da Waymo e a ter consciência disso.

O problema é que as empresas são "obrigadas" a manter um registo de todas as comunicações consideradas de interesse... o que de certa forma me parece ser um pouco utópico: se uma empresa vai conscientemente cometer alguma ilegalidade, a primeira coisa de que se quererá certificar é a de que não existam registos disso, não?


Streamer partilha combate pago, simulando ser um jogo



Embora os canais de televisão não gostem, é comum que todas as emissões de conteúdos pagos estejam disponíveis via streaming na internet, de uma forma ou de outra. Para enganar os sistemas de reconhecimento automático, um streamer decidiu partilhar um combate da UFC como se fosse um jogo, com o tradicional overlay da pessoa jogar no canto do ecrã... e a táctica parece ter funcionado.

Com o realismo que os jogos vão atingindo, não me admirava nada que um destes dias já quase se possa estar a partilhar um stream de um jogo em que a acção digital replique a que está a ser feita na versão real... e depois vai ser bonito ver um tribunal a decidir se é ilegal fazer o streaming de um jogo nestas condições... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)