2017/12/21

Favorites Lock Screen da Microsoft deixa os favoritos sempre à mão

A Microsoft muito se tem aventurado na criação de launchers e também de lock screens para Android, e agora traz-nos mais um que promete deixar os conteúdos favoritos dos utilizadores sempre à distância de um toque ou gesto.


O browser Edge e o Arrow Launcher podem ser duas das mais populares criações da Microsoft para o mundo Android, mas o gigante americano tem apresentado outras aplicações igualmente interessantes, com o seu projecto Microsoft Garage a revelar-se um verdadeiro viveiro de excelentes ideias.

A mais recente proposta da Microsoft destina-se a substituir a aplicação para bloqueio do ecrã. Não é a primeira vez que esta empresa tenta uma incursão neste campo, tendo já apresentado o Next Lock Screen, que resultou de uma aquisição do Echo.

O conceito deste Favorites Lock Screen assenta em dois ecrãs: um com uma imagem em fundo e uma barra de pesquisa com o Bing, acesso à câmara e um botão para acesso rápido a pesquisas sobre a imagem apresentada; no segundo ecrã é apresentado um feed com notícias sobre os assuntos definidos como preferenciais. No primeiro ecrã, um gesto de deslizar para baixo mostra botões para acesso rápido, notificações e as apps preferidas - que assim ficam sempre disponíveis de forma imediata.


Ao contrário do Next Lock Screen, o Favorites Lock Screen ainda está a dar os primeiros passos, tendo a Microsoft optado novamente por limitar a sua utilização geograficamente, obrigando a recorrer a alternativas para se experimentar esta app.

Se gostam de utilizar um ecrã de bloqueio com funcionalidades extra, esta pode ser uma opção a seguir com atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)