2017/12/12

Google adiciona AR Stickers à câmara dos Pixel


A Google foi rápida a reagir ao ARKit da Apple com o seu próprio AR Core e agora tenta colocar esta tecnologia à frente dos olhos de todos os utilizadores... que tiverem um smartphone Pixel.

Já temos visto bons exemplos do AR Core em dispositivos Android, mas mesmo assim continuam a ser uma mera curiosidade que em nada afecta o dia a dia dos utilizadores. Para tentar mudar isso a Google adicionou uma nova secção AR Stickers à app oficial da câmara nos Pixel.



Os utilizadores têm um conjunto de objectos 3D que podem facilmente adicionar às imagens e que contam com uma integração bastante realista (não faltando elementos de temática Star Wars) e que seguramente serão suficientes para reactivar o interesse por esta tecnologia - no mínimo causando inveja em todos os que não têm smartphones Pixel e por isso ficam afastados desta funcionalidade (por agora).

A grande questão é saber se se conseguirá fazer com que esta tecnologia passe da fase da "curiosidade engraçada" para a área do "realmente útil"... pois pelo que tenho visto no iOS, depois da vaga inicial de excelentes exemplos e da novidade, também eles foram relegados para a pasta das apps "a mostrar aos amigos quando for necessário impressioná-los"... É certo que haverá muita gente a trabalhar em grandes apps que tirem partido destas tecnologias, mas até ao momento parece-me que ainda se fica apenas pela fase do "olha que giro" e nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)