2017/12/07

Notícias do dia

Bitcoin chega a novos máximos históricos; Huawei pode estar a preparar um P11 com 3 câmaras; Microsoft lança PCs ARM com Windows 10; iPhone de 6.1" de 2018 manterá traseira de metal; Project Treble não vai chegar aos smartphone Nokia já lançados; e o teclado AI.Type revelou dados de 31 milhões de utilizadores.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com um robot educativo DOC - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

NiceHash diz que hacker roubou todos os seus Bitcoins



Numa altura em que os Bitcoins atingem novos máximos históricos (actualização: e nova queda! :) eis que surge mais um relato de como toda essa fortuna se pode desvanecer por completo. O marketplace NiceHash diz que um hacker conseguiu entrar no sistema e roubar 4700 Bitcoins - que ao valor actual de 13 mil euros representam mais de 61 milhões de euros.

... Será motivo para fazer com que, quem tiver valores consideráveis e os quiser garantir a longo prazo, considere a opção de manter os seus Bitcoins numa carteira segura offline. Isto, desde que depois não os atirem ao lixo. :)


Ikea anuncia parceria com a Sonos



Depois da iluminação, a Ikea quer expandir a sua gama de produtos inteligentes e entrar na área do som, anunciando uma parceria com a Sonos. Embora não tenham sido revelados detalhes, é de esperar que se venha a ter mobiliário Ikea que conte com integração directa com o sistema Sonos para som multi-room, o que seria uma excelente forma de o fazer chegar a mais pessoas.

No entanto, teremos que esperar ainda mais algum tempo, pois os primeiros produtos resultantes desta parceria só são esperados para 2019.


Android 8 Oreo começa a chegar ao Android Wear


A maioria dos utilizadores poderá não ter direito a actualizações para o mais recente Android 8.0 nos seus smartphones, mas nos smartwatches a coisa está melhor encaminhada. O Android Wear 2.0 tinha por base o Android 7, mas já começaram a chegar aos utilizadores as actualizações que passam a usar o Android 8 Oreo como base.

Entre as melhorias visíveis para os utilizadores estão uma melhoria na autonomia, suporte oficial para  Portugal/Português, possibilidade de mudar as vibrações das notificações, e ainda poder bloquear o ecrã para não reconhecer toques ("Touch lock").


Os riscos de olhar para o Sol



A maioria das pessoas terá a consciência "inata" de que não se deve olhar para o Sol, mas parece que alguns espécimes escapam a esta maioria - e no caso de uma jovem norte-americana com vinte e poucos anos, torna-se num infeliz exemplo do que isso pode significar.

A jovem, como milhões de outras pessoas, não quis perder a oportunidade de ver o eclipse solar do passado mês de Agosto nos EUA, mas mesmo tendo olhado para o sol quando este já estava 70% coberto pela Lua, não evitou ficar com danos permanentes na retina.

... Que sirva de advertência a quem achar que se pode brincar com estas coisas... :(


Curtas do dia



Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)