2017/12/21

Xiaomi troca "Note" por "Plus"

A Xiaomi parece ter mudado a designação dos modelos "Note", que a partir de agora passarão a ser enquadrados na gama Redmi "Plus".


Se seguem as notícias da Xiaomi estarão por certo recordados da apresentação dos novos Redmi 5 e Redmi 5 Plus. O lançamento deste último foi recebido com alguma surpresa, pois o que era esperado era um modelo para tomar o lugar do Redmi Note 4, um dos smartphones com maior sucesso no catálogo da marca chinesa. A Xiaomi optou antes por lançar este Redmi 5 Plus e segundo um moderador do fórum da MIUI, a explicação até poderá ser bastante simples.

Ao invés de lançar um modelo Note, como até agora tinha sido seu hábito, a Xiaomi decidiu deixar cair esta designação nos modelos de gama baixa, passando a utilizar a nova referência Plus em seu lugar.

Tendo em conta o aumento progressivo do tamanho dos ecrãs nos smartphones, e que modelos que anteriormente eram phablets agora serem considerados normais, já começa a ser mais frequente e comum encontrar equipamentos com ecrãs na ordem das 6", dimensão que anteriormente era utilizada pela referência Note. Assim sendo, esta também poderá ser uma explicação para a ausência do Note 5, ficando os utilizadores com o Redmi Plus 5 como opção.

3 comentários:

  1. Isso nao faz mto sentido qunado lançaram à pouco tempo o Redmi Note 5A...

    ResponderEliminar
  2. Tem alguma lógica, pois eles tem um segmento de "Mi Note´s" que facilmente poderá ser confundido com o segmento de Redmi Notes.

    Falo por mim que tenho o "Mi Note 3"... e o ppl confunde com o Redmi Note 3...

    ResponderEliminar
  3. Por essa ordem de ideias as pessoas tb podem confundir o Mi 5 com o Redmi 5...

    ResponderEliminar