2018/01/03

Apple vai trocar baterias de iPhones a preço reduzido independentemente do seu estado


A novela dos iPhones lentos por culpa das baterias continua, e a Apple continua a demonstrar estar completamente às "aranhas" para lidar com o problema - agora indicando que irá trocar as baterias dos modelos afectados a preço reduzido... independentemente do seu estado.

A troca de bateria a preço reduzido ($29 em vez de $79) tinha sido a forma encontrada pela Apple para resolver o problema dos iPhones lento por culpa da bateria envelhecida - esquecendo-se de referir que será apenas uma solução temporária, apenas até que a bateria volte a envelhecer e o iPhone volte a ficar lento.

A ideia seria a Apple verificar se a bateria estaria efectivamente em estado "degradado", mas perante toda a publicidade negativa que o assunto tem recebido, já nem sequer irá limitar as trocas apenas aos iPhones com baterias gastas que já não conseguissem manter 80% da carga original, passando a fazer a substituição a preço reduzido para todo e qualquer iPhone potencialmente afectado, independentemente do estado das baterias.

Continua por esclarecer como é que a Apple irá lidar com os consumidores europeus, muitos dos quais com iPhones ainda cobertos pela garantia de dois anos.

7 comentários:

  1. E ainda vai ganhar dinheiro com a troca mesmo á APPLE

    Ou alguém acredita que as baterias custam mais $29 à APPLE?

    Devem ser cêntimos o custo das mesmas e mesmo assim vedem por dolares, é só lucro.

    De acordo com a lei da garantia Portuguesa a peça que for trocada volta a ter 2 anos de garantia (logo a troca deveria ser gratuita) e daqui a 2 anos puderemos voltar a trocar de bateria????

    É só negócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Como se pode fazer a troca em Portugal?

    ResponderEliminar
  3. A garantia na UE é muito clara: 2 anos de garantia.
    E estado em que a Apple considera que a bateria tem que ser trocada em garantia, também isso é muito claro: reter um mínimo de 80% de capacidade ao fim de 500 ciclos completos.
    Portanto do ponto de vista da garantia não há qualquer alteração.

    ResponderEliminar
  4. Mas fora da garantia, onde se pode pedir para trocar por estes preços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar a aparecer aqui, mais dia menos dia: https://www.apple.com/pt/support/exchange_repair/

      Eliminar