2018/01/17

Carregador Qi wireless por €12


Os carregadores wireless permitem evitar o incómodo do meter-tirar cabos na rotina diária de recarregamento dos smartphones, e não é preciso fazer um grande investimento para tirar partido deles.

Ao longo da última década (ou até mais) lá nos resignamos a que os nossos smartphones não tenham a autonomia que se desejava que tivessem, e com isso ganhamos o hábito de os recarregar diariamente. Implicitamente, aceitamos também que fosse "normal" meter e tirar a ficha do cabo de carregamento, uma ou mais vezes por dia, dia após dia, semana após semana.

Se assumirmos que recarregam o smartphone em casa à noite, durante o dia no emprego, e também o ligam ao carregador enquanto conduzem, estamos a falar de meter e tirar fichas pelo menos quatro vezes por dia - num total de quase 1500 vezes por ano!

É uma tarefa que só se começa a considerar ridícula quando deixamos de ter que a fazer, e é precisamente por isso que há muito tempo sou fã dos smartphones com carregamento wireless (desde os tempos do Nexus 4) - e que nos permitem recarregá-los simplesmente pousando numa base com carregamento Qi como esta - que está disponível por apenas 12 euros usando-se o código GU3622.


Embora no início preferisse as bases de carregamento horizontais, ultimamente converti-me a estas inclinadas, que permitem que o smartphone fique numa posição mais útil, quer seja numa mesa de cabeceira ou em cima de uma secretária, e também minimizam o risco do smartphone deslizar para fora do sítio caso recebam alguma chamada e ele comece a vibrar.

Para além de suportar carregamento rápido (Fast Charge) esta base conta com bobinas duplas, pelo que podem recarregar um smartphone compatível Qi quer o coloquem na vertical como na horizontal.

11 comentários:

  1. Que loja é essa que parece um clone da gearbest?

    ResponderEliminar
  2. Pois, que loja é esta?

    ResponderEliminar
  3. É mais uma das lojas chinesas disponíveis.
    Muitas delas pertencem aos mesmos donos e têm apenas mudanças visuais para melhor se adaptarem aos mercados alvo, esta tem como foco principal a clientela europeia.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o carregador tem bom aspecto.

    ResponderEliminar
  5. é compativel com qualquer telemovel ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, têm que suportar carregamento wireless (os Galaxy S dos últimos anos, os velhinhos Nexus 4, 5, 6, e até os iPhones desta ultima geração).

      Eliminar
    2. Boa tarde Carlos,

      Sabes se é compatível com o Zuk Z2?

      Eliminar
    3. Pena :(

      Obrigado por me teres esclarecido a dúvida :)

      Eliminar
  6. Comprei um parecido na amazon, morreu ao fim de mes e meio....agora so original.

    ResponderEliminar