2018/01/12

Mini bloco tomadas Xiaomi a €8


Entre os fãs dos gadgets chineses é inevitável que se comecem a acumular alguns produtos que utilizam tomadas chinesas, e daí o interesse de manter por perto um bloco de tomadas chinesas como este da Xiaomi.

Quer seja para lá colocarem algum carregador de smartphone ou tablet, ou um gateway da Xiaomi, esta mini-extensão da Xiaomi permite evitar o recurso a múltiplos adaptadores de tomada para cada dispositivo, bastando utilizar um na ficha da própria extensão, e ganhar três tomadas chinesas (que também aceitam fichas europeias sem terra) e ainda três portas USB integradas directamente no bloco de tomadas.

Usando-se o código de desconto GBPTNatal33 este bloco de tomadas com fichas USB fica por apenas €8.45


Este bloco tem protecção contra sobrecargas e conta com alguns detalhes bem conseguidos, como o interruptor iluminado de forma dissimulada. Quanto às portas USB, são capazes de fornecer 2A com Quick Charging  e com eficiência de 82%.

... Só não se esqueçam que continuarão a precisar de um adaptador de ficha chinesa/europeia para ligar esta extensão às nossas tomadas! :)

8 comentários:

  1. A "chinesa" é a dos EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona nas duas... chinesa e EUA... na chinesa os terminais não são paralelos como as EUA, mas o adaptador consegue gerir os dois tipos (quer paralelos quer inclinados)

      Eliminar
    2. Que eu saiba as fichas são exactamente iguais nos dois países:
      - Tipo A2 sem fio de terra
      - Tipo B com fio de terra
      O bloco de tomadas é que terá mais alguma(s).

      Eliminar
  2. Pelo preço do adaptador, mais vale cortar fora a ficha que vem no mini-bloco de tomadas e colocar uma nossa.

    ResponderEliminar
  3. Tenho montes de equipamentos elétricos vindos do Reino Unido e uma das soluções que encontrei já faz uns anitos, foi precisamente adquirir blocos de tomadas múltiplas em formato 'inglês'. Acabou por sair muito mais barato (e ocupa menos espaço) do que estar a adquirir adaptadores individuais.

    E tenho isto a dizer: passei a gostar mesmo muito das fichas e tomadas inglesas. A grande maioria das tomadas inclui interruptor. Fica tudo sempre tão bem arrumadinho, sem o buraco inestético das tomadas "schuck" com os típicos 'grampos' da ligação de terra, fusível sempre incluído, apenas uma forma de se ligar a ficha à tomada (fase e neutro sempre na mesma posição) e, porque tem menos altura, os blocos nunca ficam tombados quando têm muitas fichas ligadas e dificilmente se desligam devido a toques ou embates acidentais.
    (as tomadas de parede então são mesmo muito finas.)

    Sim, antes disso eu também dizia que os "ingleses eram muito esquisitos quanto aos adaptadores elétricos", mas a verdade é que aquilo pode parecer mais 'troglodita' à primeira vista, depois entranha-se a passa-se a apreciar o conceito.

    Já as americanas (e as chinesas) parece-me muito fáceis de sair acidentalmente do encaixe... Aparentam muita fragilidade.
    (acho que só devo ter umas duas ou três em casa e não lhes dou quase uso nenhum.)

    ResponderEliminar
  4. não há codigo de desconto para esta:
    https://www.gearbest.com/plugs-sockets/pp_322116.html?wid=21

    ResponderEliminar