2018/01/18

MIUI 9 já chega a 40 smartphones da Xiaomi


Num post publicado na rede social Weibo, a Xiaomi informou que já está disponível a actualização da MIUI 9 para 40 dos seus equipamentos Android, onde se incluem smartphones e tablets.

Se há aspecto onde a Xiaomi consegue dar uma autêntica "goleada" à concorrência, é nas actualizações. Goste-se ou não da sua interface MIUI, o que é certo é que a marca Chinesa lá vai continuando o desenvolvimento da mesma para um leque muito alargado de equipamentos, algo que não tem comparação com aquilo que outras marcas disponibilizam.

Neste momento, quem tenha um dos terminais listados, pode proceder à actualização para a versão estável da MIUI 9 baseada no Android Nougat:
  • Xiaomi MI MIX 2, Mi Note 3, Mi 6, Mi Max 2, Mi 5X, Mi MIX, Mi Note 2, Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi Note 4X, Redmi Note 5A, Redmi 5A, Mi 5, Mi 4, Mi 3, Mi 2, Mi 5C, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max, Mi 4s, Mi 4C, Mi Note, Redmi 4X, Redmi 3S, Redmi 3X, Redmi 4A, Redmi 4 high version, Redmi Note 2, Redmi Note 3, Redmi Note 4, Redmi Pro, Mi 2S, Redmi 2, Redmi 2A, Redmi 1S, Redmi Note, Mi Pad 3, Mi Pad 2 e Mi Pad.

A Xiaomi está ainda a trabalhar na actualização para os Redmi 3 e Redmi 4, mais ainda não concluiu os trabalhos de desenvolvimento.

Tendo em conta que nesta lista temos equipamentos com 6 anos de existência no mercado, é caso para dizer que esta notícia deveria fazer corar de vergonha todas as outras marcas que operam no mercado mobile. É caso para se dizer que quase vale a pena andar um ano atrasado na versão do Android... mas ir tendo suporte continuado!

9 comentários:

  1. No meu redmi 4x não aparece nada nas actualizações do telemovel tem de ser feita manualmente?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens que fazer manualmente e verificar se a versão é global ou china.
      Para fazer download para Redmi 4x: http://en.miui.com/download-323.html#475
      Tens lá também um link de tutorial para instalar manualmente.

      Eliminar
    2. Como consigo verificar se global ou china?

      Eliminar
    3. @Ricardo, qual é a versão da MIUI (o código, com as letras todas).

      Partindo do princípio que a ROM é original, se for China, tem uma palete de apps sem interesse e o código tem um "CN" lá no meio. A Global tem um "MI".

      Eliminar
  2. A ROM chinesa sim, mas a global é outra história. Tenho um Mi Note 2 e todo o mudo continua à espera de uma ROM que já devia ter saído à muito. Está uma palhaçada esta actualização com muitos users a dizerem que não voltam a comprar Xiomi

    ResponderEliminar
  3. Actualizações da interface MIUI não é o mesmo que acutalizações ao Android.
    Para mim isso não é goleada nenhuma. Se actualiarem só a casca isso pra mim não ganha nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. É o caso de quem tem o Redmi 4 Prime/Pro, actualizaram a MIUI para a 9 mas não actualizaram a versão do Android para a versão 7 (Nougat), continua na versão 6 (Marshmallow)

      Eliminar
    2. Verdade, mas quem compra um Xiaomi, sabe que a interface MIUI é que é o coração do equipamento, o Android aparece em segundo plano. Para a Xiaomi sempre foi assim...

      Levanta-se a questão, é melhor ter uma interface actualizada, como novas funcionalidades, ou um Android "actualizado" com um ano ou mais de atraso?

      Eliminar
  4. Boa noite.
    Diz aqui no artigo que a versão 9 ja chegou ao redmi note 2, mas não a encontro.
    Alguém pode dar uma ajuda?
    Obrigado

    ResponderEliminar